data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Pedro Piegas (Diário)
Readequação é a palavra que passou a fazer parte do vocabulário de muitos. Na Imobiliária Fernando Flores, a rotina mudou completamente. Desde a redução da jornada de trabalho a colaboradores atuando de forma remota, no home office, a empresa passou a adotar novas formas de se comunicar com os clientes. O próprio diretor da empresa, Fernando Flores, 64 anos, que integra o grupo de risco, está realizando suas atividades de casa.
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- A nossa empresa tem como característica a permanente disposição para o novo. Vivemos em constante aprendizado e nos reinventamos permanentemente. A pandemia nos oportunizou rever conceitos e formas de atuação. A vivência do online já era uma realidade que foi aprofundada neste momento, possibilitando levar ao nosso cliente a comodidade de fazer negócio conosco sem sair de casa. Para isso, adotamos um intenso trabalho remoto, com agilidade e o maior número de informações disponíveis ao cliente, favorecendo assim que ele possa realizar suas pesquisas e fechamentos na comodidade do seu lar - explica o empresário.
Além disso, segundo Flores, as medidas de prevenção para o reduzido efetivo que ficou atuando na sede empresa são seguidas rigorosamente.
- Os nossos colaboradores receberam treinamento. Reequacionamos o espaço físico dentro da empresa e adotamos um protocolo rígido. Reduzimos em 50% o número de pessoas para o atendimento, sanitizamos os ambientes e realizamos a higienização de pisos e equipamentos duas vezes ao dia. Adquirimos escudos de proteção, em acrílico, para nossas atendentes. Adotamos o uso obrigatório da máscara, propés (proteção aos pés) e álcool em gel. Colaboradores e clientes verificam a temperatura antes de entrar no ambiente. Ou seja, adotamos medidas além das exigidas por lei - afirma.
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- Levamos muito a sério todos os cuidados de prevenção. Os clientes entendem que segurança nunca é demais e que são ações necessárias para que possamos seguir disponibilizando todos os nossos serviços - diz a gerente administrativa da imobiliária, Fernanda Seixas.
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EFEITO
Conforme Fernando Flores, que tem mais de 20 anos de atuação no segmento, o setor imobiliário não vive um bom momento há algum tempo, e a pandemia agravou a situação.
- Com o nível de informações desencontradas na condução da política de combate ao coronavírus, a população se sente ainda mais insegura, e isso faz com que o cliente repense seus investimentos e se movimente menos. Em consequência disso, houve uma redução do número de negócios - analisa.
Flores destaca que o fechamento total das empresas em um primeiro momento foi de grande impacto. Posteriormente, a obrigatoriedade de redução do horário de atendimento ao público, do número de colaboradores disponíveis para executar as tarefas e o elevado número de dias nesta situação também trouxeram prejuízos econômicos, físicos e emocionais.
Segundo o diretor, a imobiliária conta com um quadro de colaboradores enxuto e de alta qualificação profissional, o que possibilita realizar um atendimento de qualidade junto aos clientes.
- Essa pandemia nos oportunizou sermos pessoas melhores, a olhar para nossos valores e valorizá-los ainda mais. Aprendemos que "cuidar de mim é cuidar do outro" - conclui Flores.
IMOBILIÁRIA FERNANDO FLORES
- Atuação - Compra, venda e locação de imóveis
- Fundação - 1º de outubro de 2001
- Empregos diretos - 9
- Empregos indiretos - 6
- Contato - (55) 3223-3505
- Endereço - Rua Alberto Pasqualini, 111, Centro
- No digital - Facebook: @ImobiliariaFernandoFlores/Instagram: @imobiliaria-fernandoflores/ Site www.fernandoflores.com.br / WhatsApp (55) 99972-8351 e (55) 99999-7174
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